sábado, 15 de novembro de 2014

MINHA QUERIDA BATATA DOCE

Após ler alguns artigos sobre a Batata Doce no pré-treino hoje não fico sem minha queridinha...
Tive algumas quedas de pressão depois que comecei a dar as corridinhas na esteira e depois que inseri a batata doce na dieta nunca mais passei por isso...

Costumo comer umas 5 rodelas cozidas cerca de 40 min antes de malhar... é o suficiente pra não sentir fome e ter segurança de que não vou passar mal... quando sei q o dia vai ser corrido levo uma marmitinha na bolsa com a batata. E acredite, ela quentinha é uma DELÍCIA!

Conheci um instagran chamado @antesedepoisgym que tem me motivado muito! Quando pesava 160kg meu sonho de ser magra estava tão tão distante... hoje vejo que me faltam poucos quilos, 20, 25... sei lá... mas é possível... SUPER POSSÍVEL! Eu já saí da minha zona de conforto, já estou malhando, dando corridinhas na esteira, me MOVIMENTANDO. Tenho me policiado muito para me controlar com meu vício pela comida, principalmente doces... não sou perfeita, por muitas vezes escorrego na dieta, mas LUTO DIARIAMENTE para diminuir cada vez mais essas escapadas. Eu quero e posso ser magra... e agora não quero só ser magra... minha meta é ser magra, saudável, atlética, sarada, marombeira! HÁ!





,
Um artigo sobre a Batatinha Doce:

A Batata doce é um tubérculo que não pode faltar na dieta de quem está na fase de preparação (pré-contest) e até mesmo para armazenar glicogênio muscular em um treino ou exercício que exige mais de esforço nos exercícios prolongados. É rica em carboidratos, fibra alimentar, vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio e outros minerais. Vejamos a função de alguns citados acima:
  • Fibra alimentar: No caso do tubérculo são as fibras insolúveis. Aumentam o peristaltismo e a excreção de colesterol e açúcar, pois mais bile é produzida para recompor a parede intestinal, aumentando o bolo fecal e forçando uma maior excreção pelas fezes de colesterol e açúcar que terão de ser sintetizadas a mais. Sem falar na sensação de saciedade que as fibras insolúveis trazem, aumentando assim o intervalo entre uma refeição e outra sem chance para “beliscar” guloseimas;
  • Vitamina A e C: Antioxidantes que previnem contra a ação dos radicais livres. Atletas em geral precisam dos antioxidantes, pois no processo de regeneração celular do exercício se libera muitos radicais resultando em envelhecimento celular e persistindo na deficiência até patologias como doenças crônicas não transmissíveis podem aparecer;
  • Cálcio: É importante na regulação da contração muscular, já que a proteína tropanina que regula a contratibilidade de actina e miosina é dependente do mineral cálcio¹. Outra função do cálcio exógeno é a reposição nas lesões causadas pelo esforço e desgaste dos treinos, se há um balanço negativo do mineral, a proteína calmodulina busca dos ossos e dentes o cálcio para reposição;
  • Fósforo: Uma das funções do fósforo é o armazenamento e transferência de energia, resultante do metabolismo de macronutrientes¹;
  • Potássio: Juntamente com outro mineral o sódio, ele age regulando a pressão osmótica mantendo o equilíbrio hídrico do nosso organismo¹.
Segundo a Tabela Nutricional de Composição de Alimentos (TACO)² a batata doce cozida contém 76,8 Kcal em 100g, se o recomendad
o em uma dieta de 2.000 a 2.500Kcal em 100g do mesmo 18,4g são carboidratos (6% VDR), parece ser pouco em uma refeição, mas tem de ser lembrado que o restante do dia em quase tudo que é ingerido apresenta carboidrato, o que é muito válido para preservar a quebra de tecido muscular buscando preservar os aminoácidos para sintetizar em glicose.

A parte engraçada da Doce Batata são os Gazes. Gente, sério.Tô Podre. HuEaHuEaHuEaHuEa!!! Se alguém souber como resolver esse probleminha ME AVISA!

0 comentários:

Postar um comentário