quinta-feira, 24 de julho de 2014

NA COZINHA

Uma coisa eu aprendi nesses quase 30 anos de dieta: quer emagrecer? Aprenda a cozinhar sua própria comida! 
Não importa o quão corrida seja sua vida, se vc não tirar um tempinho para preparar seus snacks de fato sua balança não ficará muito satisfeita com o resultado final... É muito simples a matemática: na rua lanchinhos e almoços quase nunca são feitos de maneira realmente light e com ingredientes de qualidade e se você procurar restaurantes que realmente apoiam a causa Fitness/Natureba vai pagar bem, beeem caro.

De vez em quando dá pra frequentar restaurantes Naturebas e encomendar doces Fitness (que eu particularmente amooo), mas meu bolso não aguenta isso o mês todo (se eu ganhar na mega sena quem sabe kkk). Sem muita Lorota: O negócio é Cozinhar! Bolinhos e Pães feitos em casa são realmente saudáveis, pois você sabe oq coloca dentro e quebram um super galho no dia a dia. Dá pra levar na bolsa e evitar lanches na rua.

Hoje vou preparar mini pãezinhos sem lactose e sem glúten, salvam minhas manhãs e me ajudam muito à não beliscar porcarias no serviço pela noite! Vamos lá:


Ingredientes:
2 ovos caipira
1 colher de chá de manteiga ou óleo de canola
1 pitada de sal
5 gotas de sucralose
1 pitada de alho granulado
1 xícara de café de iogurte zero açúcar zero lactose
1 xícara de café de farinha sem glúten
1 xícara de café da MINHA FARINHA*
1 colher de sopa de fermento


*O QUE É A 'MINHA FARINHA'?

MINHA FARINHA é uma junção que fiz de inúmeras farinhas sem glúten e farelos saudáveis: quinoa, linhaça, farinha de banana verde e por aí vai... é uma maneira de juntar um monte de coisa boa pro organismo num pote só!
=)

Modo de preparo: Juntar todos os ingredientes e deixar as farinhas e o fermento por último. Assar por 20 min em forno pré aquecido em formas de silicone. A receita rende 8 mini-pãezinhos.



Escrever o post de hoje foi uma delícia! s2


Servi com café e cottage zero lactose, nhamiiii!!!
s2







 

1 comentários:

Unknown disse...

Hummm q delícia esse pãozinho hein?!!

Postar um comentário